sábado, 19 de maio de 2007

Bom mesmo é ter amigos

Assim que todos souberam da viagem, logo começaram os contatos para que eu não me sentisse só na França. O primeiro contato foi feito por mim mesmo: Clarissa(amiga brasileira que está morando lá neste momento). Depois foi o Zé Luiz, que mediou um contato entre eu e uma prima dele que mora em Paris. E, enfim, lembrei de Camille e Nicolas, um casal francês que conheci no ano passado num encontro na casa da Lina, em Niterói. Eles moram em Paris também. Ela me disse: "Você pode vir, me avise. Vou organizar uma recepção". Tudo isso é muito importante!!!

Lorsque tous ont su du voyage, les contacts ont commencé pour que je ne reste pas seule en France. Le premier a été fait pour moi-même: Clarissa(amie brésiliènne qui habite à Paris en ce moment). D'après vient la fois du Zé Luiz, qui a fait un contact entre moi et sa cousine qui habite à Paris. Et, enfin, je m'ai rappelé de Camille et Nicolas, un couple français que j'ai connu l'année dernière dans un rendez-vous chez Lina, à Niterói. Ils habitent à Paris aussi. Elle m'a dit: "Tu peux venir, fais moi signe. Je vais organiser une soirée". Tout ça c'est très important!!!

Nenhum comentário: